NASA registra o verão mais quente já registrado na Terra

NASA registra o verão mais quente já registrado na Terra
NASA registra o verão mais quente já registrado na Terra (NASA Earth Observatory/Lauren Dauphin)

A NASA anunciou que o Verão de 2023, no hemisfério norte, bateu recordes e está sendo considerado o mais quente já registrado na Terra desde 1880.

+NASA registra mês mais quente desde 1880
+NASA destaca galáxia similar a nossa Via Láctea
+Samsung e Xiaomi fazem piada com o iPhone 15 da Apple

Os meses de junho, julho e agosto foram os mais quentes desde o início dos registros de temperatura global da NASA, uma diferença de 0,23ºC (0,41ºF) em relação às médias anteriores!

Este verão tão intenso e aumento de temperatura trouxe consequências graves, como os terríveis incêndios no Canadá e Havaí, ondas de calor em vários lugares do mundo, como o Japão e a Europa, e chuvas intensas na Itália, Grécia e Europa Central.

Além disso, umas das causas principais de todo esse calor, foi o aumento das temperaturas da superfície do mar, parcialmente devido ao El Niño, que é fenômeno climático natural caracterizado pelo aquecimento do Oceano Pacífico. Segundo Bill Nelson, administrador da NASA:

“As temperaturas recordes do Verão de 2023 não são apenas um conjunto de números – elas resultam em consequências reais e severas no mundo real. […] Os impactos das mudanças climáticas representam uma ameaça para o nosso planeta e as futuras gerações.”

Back to top